Encontrar as melhores ideias de marketing de salão de cabeleireiro pode ajudá-lo a promover o seu negócio a novos clientes e aumentar as taxas de retenção de clientes do seu salão e aumentar as suas visitas e despesas médias. É muito importante para si se quiser que o seu negócio continue a ganhar dinheiro.
O Que Vai Aprender
Este guia irá dar uma vista de olhos a algumas dicas e truques inteligentes para comercializar o seu negócio de salão de cabeleireiro. Cobriremos várias formas de marketing, incluindo a optimização de motores de busca de websites, marketing de afiliados, marketing por e-mail, e marketing na loja para impulsionar as vendas e fortalecer a sua marca.
15 Ideias de Marketing de Salão de Cabeleireiro Que Funcionam
Assim, poderá estar a pensar na melhor forma de publicitar e promover o seu salão de cabeleireiro para conseguir novos clientes. Bem, a Internet pode ser o seu melhor amigo aqui, e há várias ferramentas e recursos chave de marketing de salão de cabeleireiro que pode utilizar quando se trata de como promover o seu negócio capilar. Vamos analisar algumas das ideias mais eficientes
1. Google O Meu Negócio
Google My Business é uma valiosa ferramenta de marketing online. Pode usá-lo para configurar o perfil do seu salão de cabeleireiro no Google, para que o seu negócio apareça com mais detalhe na Pesquisa Google e em Mapas. Isto é óptimo para ajudar mais pessoas a encontrá-lo, e as empresas verificadas no Google têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis e fiáveis.
2. Sítio Web
Se quiser comercializar o salão de cabeleireiro, o seu website é uma das melhores ferramentas de publicidade a que se pode recorrer. Tem controlo total sobre o seu website comercial e pode criar posts, fotos, e muito mais para mostrar o que pode fazer. Muitas pessoas visitarão o seu site para descobrir que tipo de serviços oferece, juntamente com preços e fotos de clientes anteriores, por isso é uma super maneira de mostrar tudo o que as pessoas adoram no seu negócio de cabelo.
3. Meios de Comunicação Social
Muitas pessoas consultam sites de comunicação social como Facebook, Twitter, e Instagram quando procuram serviços profissionais de salão de cabeleireiro na sua área. Pode aproveitar ao máximo estas plataformas e descobrir como promover o seu negócio de cabelo na Instagram e no Facebook para chegar a mais pessoas.
4. Blog
Um blog pode ser uma característica útil a longo prazo do website da sua empresa. Pode criar posts no blog falando sobre o seu salão de cabeleireiro e serviços, ou criar um post discutindo os benefícios e usos do salão de cabeleireiro não só para construir exposição, mas também para dar aos seus clientes mais informações e ideias. Um blog pode também ser uma valiosa ferramenta de SEO, o que nos leva habilmente para o próximo ponto desta lista.
5. SEO (Search Engine Optimization)
SEO é vital se quiser que cada post e página do seu website tenha uma classificação elevada e receba muitos cliques por um custo muito baixo. Tudo o que tem de fazer é encontrar palavras-chave para salão de cabeleireiro e depois criar um post no blog com essas palavras-chave para começar a aumentar as suas pontuações SEO online. Pode criar cada vez mais posts e páginas ao longo do tempo para aumentar a classificação do seu site e aparecer mais alto nos resultados.
6. Word of Mouth
Também pode comercializar o salão de cabeleireiro e aumentar a notoriedade da sua marca de cabelo através de palavras de boca antiquadas. Pode pedir aos clientes que espalhem a palavra ou criem também programas de referência para obterem mais publicidade em torno do seu negócio.
7. Email Marketing
Para além da publicidade em websites e do marketing nas redes sociais, o email marketing é uma ferramenta muito valiosa e acessível de utilizar. Pode facilmente criar emails e newsletters personalizadas para enviar aos seus clientes e clientes, informando-os sobre salão de cabeleireiro, novas tendências, novos produtos, promoções, e outras informações sobre o negócio. A utilização de software de marketing de salão de cabeleireiro seria a melhor forma de gerir e executar o seu marketing por correio electrónico.
15 Ideias de Promoção de Salão de Cabeleireiro
15 Ideias para a Promoção de Salões de cabeleireiro
Agora, vamos olhar para algumas ideias simples que pode começar a usar para atrair mais clientes locais e clientes para o seu salão de cabeleireiro para impulsionar as vendas e fazer crescer a sua marca.
Fazer vídeos do Youtube - Se está à procura de algumas ideias promocionais inteligentes para o salão de cabeleireiro que possa usar para fazer crescer a sua marca, um vídeo do YouTube é uma óptima e moderna forma de começar. Poderia criar vídeos sobre salão de cabeleireiro, por exemplo, discutindo como são usados, como são aplicados, etc., dando aos seus clientes informações úteis e encorajando-os a fazer uma visita.
Gerir uma conta Pinterest - Juntamente com vídeos no YouTube, pode iniciar a página Pinterest, partilhando fotografias, inspiração, e ideias ligadas ao cabelo e à beleza. O Pinterest é uma super forma não só de partilhar conteúdos de vídeo e fotos, mas também de construir uma comunidade e comercializar a sua marca, também. Podemos mencionar que o pinterest é uma óptima combinação para o público alvo do HE
Colaborar com Influenciadores - O marketing de Influenciadores é toda a fúria neste momento, e muitos salões de cabeleireiro estão a trabalhar em conjunto com influenciadores profissionais para criar conteúdo vídeo. É uma excelente forma de alcançar uma grande audiência, uma vez que um único influenciador pode ter dezenas de milhares (ou mesmo mais) de seguidores na sua página do Twitter ou na conta TikTok, por exemplo. Eles podem expandir o seu alcance num instante.
Utilize anúncios Instagram - Se estiver interessado em criar uma conta Instagram e aproveitá-la ao máximo, faça uso de anúncios Instagram. Terá de pagar um pequeno preço para anunciar neste site de comunicação social, mas é uma óptima forma de conseguir que os seus vídeos e fotos sejam vistos por mais pessoas, aumentando a sensibilização e mostrando todas as coisas espantosas que a sua equipa de estilistas pode fazer.
Realizar Concursos de Social Media - Outra ideia divertida que pode usar para vender mais cabeleireiro no seu negócio é criar concursos divertidos de social media em sites como o Facebook, Twitter, e Instagram. Peça aos seus seguidores para partilharem imagens para si, fornecendo marketing gratuito em troca da oportunidade de ganhar um prémio, como algum salão de cabeleireiro gratuito próprio.
Use os anúncios do Google - a publicidade no Google é outro recurso extremamente poderoso para vender os seus serviços e aumentar a sua contagem de clientes. Com os anúncios do Google, quando as pessoas procuram salões de cabeleireiro profissionais e cabeleireiros na sua área, o seu negócio será um dos primeiros nomes no topo da lista para eles clicarem e descobrirem mais sobre ele.
Negociar Promoções Cruzadas - Outra forma útil de aumentar as vendas e impulsionar a sua marca é trabalhar em conjunto com outras empresas e marcas locais na sua área com públicos-alvo semelhantes aos seus. Pode unir forças com eles para fazer promoções conjuntas, eventos, ou campanhas de marketing.
Fazer Cartões de visita - Os cartões de visita podem ser pequenas ferramentas de marketing valiosas, e são praticamente livres de fazer. Tente pensar em alguns slogans divertidos para negócios de salão de cabeleireiro ou citações de cabelo e legendas de salão de cabeleireiro que pode usar nos seus cartões para os fazer sobressair aos olhos da sua base de clientes.
Use Publicidade Local - A publicidade local, tal como letreiros de lojas locais, outdoors, jornais, estações de rádio, e revistas, pode ser uma das melhores estratégias para conseguir clientes interessados no que tem para oferecer, ao mesmo tempo que entra em contacto com a comunidade local e integra a sua equipa com as empresas e empresas circundantes.
Organize um evento de Makeover - Uma festa ou evento pode ser uma excelente forma de aumentar o número de clientes e de conseguir que as pessoas se interessem pelo seu negócio. E os eventos de Makeover são enormes no mundo do salão de cabeleireiro. Pode convidar um maquiador ou estilista e fornecer maquilhagem para cada cliente, ou organizar eventos de concurso onde um cliente pode ganhar uma maquilhagem gratuita.
Estimular Referências - Cada referência que pode obter é uma nova pista potencial que pode converter num cliente pagante, por isso faz sentido tentar estimular o maior número possível de referências. Há muitas maneiras de o fazer, desde formulários de feedback e sistemas de partilha no seu site ou conta do Facebook até simplesmente pedir aos clientes que lhe indiquem os seus amigos e família.
Pedir Comentários - Os comentários são um exemplo surpreendente de marketing em linha eficaz que pode desfrutar gratuitamente. Os clientes podem publicar opiniões gratuitas sobre o seu salão de cabeleireiro e outros serviços no Facebook, Yelp ou outros sites que apareçam nos resultados de pesquisa do Google. Peça aos seus convidados mais fiéis que escrevam resenhas e comece imediatamente a obter algum marketing gratuito.
Execute um programa de fidelidade - Um programa de fidelidade de boa qualidade também pode ser uma parte eficaz da estratégia de marketing do seu salão de cabeleireiro. As pessoas tendem a apreciar este tipo de serviço, pois gostam de ganhar pontos e recompensas, e pode personalizar o programa como quiser, com um serviço gratuito para uma certa quantidade de pontos ou outros bónus. Isto fará com que as pessoas voltem sempre que quiserem um salão de cabeleireiro de alta qualidade.
Considere o Público Masculino - Não se esqueça que as mulheres não são as únicas pessoas que podem querer procurar um salão de cabeleireiro. Os homens também podem ter interesse neste tipo de serviço de cabeleireiro. Apelar a um nicho de mercado como este é uma boa forma de fazer o seu negócio de cabelo sobressair da multidão, ao mesmo tempo que mostra que pensa fora da caixa. Isto pode ser muito atractivo e apelativo para os potenciais clientes da área.
Destaque e Reposte Clientes nas Redes Sociais - Outra opção que poderá querer utilizar, com a ajuda dos seus clientes, é apresentar conteúdos fotográficos ou de vídeo dos seus clientes nas suas contas sociais. Essencialmente, esta é uma forma de fazer uso de um cliente como afiliado, deixando-o mostrar o seu salão de cabeleireiro e dando-lhe depois a oportunidade de partilhar ou repassar as suas fotografias aos seus próprios seguidores.
Há uma enorme procura de salão de cabeleireiro neste momento, e pode descontar na loucura fazendo do salão de cabeleireiro uma grande parte do seu negócio. Contudo, como este guia mostra, oferecer salão de cabeleireiro não é suficiente; também precisa de se certificar de que os vende correctamente e de deixar as pessoas saberem que o seu salão de cabeleireiro é o melhor local para ir satisfazer todas as suas necessidades de cabelo.
Esperemos que este guia lhe tenha mostrado algumas ideias de marketing simples e eficazes para o salão de cabeleireiro, para o colocar no caminho do sucesso. Use as ideias que funcionam com o seu orçamento e que correspondem à vibração e estratégia do seu negócio para obter os melhores resultados, e comece hoje a levar o seu jogo de marketing capilar para o nível seguinte.
Bartek Kulasza crea contenuti incentrati su una gestione aziendale efficiente basata su strategie di marketing e di vendita, sulla stesura di bilanci e relazioni e sull'ottimizzazione delle operazioni aziendali quotidiane utilizzando il software per saloni e le prenotazioni online.